Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta de acordo com a norma ABNT NBR 6028 “Informação e docume...

Assinale a alternativa correta de acordo com a norma ABNT NBR 6028 “Informação e documentação – Resumo, resenha e recensão – apresentação.


A

A recensão é uma análise crítica, descritiva e/ou comparativa, geralmente elaborada por especialista.


B

O resumo indicativo é definido como uma análise do conteúdo de um documento, objeto, fato ou evento.


C

A resenha é definida como a indicação dos pontos principais do documento, sem apresentar detalhamentos, como dados qualitativos e quantitativos.


D

O resumo informativo traz exclusivamente resultados e conclusões do conteúdo do documento para motivar a consulta ao original.


E

O resumo estruturado apresenta de forma detalhada os pontos relevantes do documento prevendo a inclusão de símbolos, fórmulas e equações.