Imagem de fundo

De acordo com Durval de Lara Filho (2009), quando um objeto...

De acordo com Durval de Lara Filho (2009), quando um objeto é acolhido por um museu, transforma-se em documento. Essa transformação implica que o museu passa a trabalhar não apenas com bens materiais, mas também com bens simbólicos. Qual das alternativas melhor expressa essa afirmação?


A

O museu abandona a função de preservação de objetos físicos para se dedicar exclusivamente à ação educativa.


B

O objeto exposto deixa de ter significado original e passa a perder todo contexto histórico-cultural.


C

O museu deixa de trabalhar com exposição e passa a funcionar como arquivo estático sem interações com o visitante.


D

A missão principal do museu passa a ser apenas a classificação e o inventário dos objetos, sem preocupação com o público.


E

O objeto, ao entrar no museu, torna-se suporte de significações que permitem múltiplas leituras e apropriações pelos visitantes.