Imagem de fundo

Julgue os itens abaixo, relativos à musicoterapia. I Musicoterapia é um processo por me...

Julgue os itens abaixo, relativos à musicoterapia.

I Musicoterapia é um processo por meio do qual o terapeuta ajuda o paciente a melhorar, manter ou restaurar um estado de bem-estar, utilizando experiências musicais e as relações que se desenvolvem por meio delas como forças dinâmicas de mudança.

II Musicoterapia é a utilização da música e(ou) dos seus elementos integrantes como objetivo intermediário de uma relação que permite o desenvolvimento de um processo artístico, mobilizando tendências culturais inatas em um indivíduo com o propósito de realçar sua cultura de origem, além de mensurar e classificar os aspectos de sua integração/reintegração no ambiente sociocultural.

III Musicoterapia é a ciência que utiliza elementos sonororítmico- musicais no tratamento, na reeducação, na reabilitação e na recuperação de indivíduos portadores das mais diversas patologias ou ainda na área preventiva, procurando estabelecer uma relação de equilíbrio entre as três áreas da conduta humana: mente, corpo e mundo externo.

IV A musicoterapia surge, no contexto científico, como uma nova abordagem terapêutica, cujo interesse se volta para as evoluções, as crises e as instabilidades.

V A musicoterapia é um campo do conhecimento que apresenta diversas formas de integração de saberes. Conjugando outros campos de saber, elaborando sínteses e construindo um novo conhecimento, a musicoterapia é um exemplo de um híbrido interdisciplinar.

A quantidade de itens certos é igual a

A
1
B
2
C
3
D
4
E
5