Imagem de fundo

Julgue os próximos itens, acerca das relações estabelecidas na musicoterapia. I Na etap...

Julgue os próximos itens, acerca das relações estabelecidas na musicoterapia.

I Na etapa da testificação musical, o paciente se desvela por meio de manifestações corporal, sonora e musical, abrindo possibilidades para o estabelecimento do vínculo terapêutico.

II As relações que emergem na musicoterapia são multifacetadas, podendo se apresentar de formas variadas: relações intra e interpessoais, relações intra e intermusicais, relações socioculturais e relações ambientais.

III O "tecido musical" comporta o modelo tripartido de Molino para atender às dimensões da produção musical que emerge em uma sessão musicoterápica, por envolver tanto a obra, como quem a fez (paciente) e, ainda, quem a está escutando (musicoterapeuta).

IV A compreensão da dinâmica das relações musicais e não-musicais existentes no fazer musicoterápico restringe-se à capacidade do musicoterapeuta de perceber os elementos musicais contidos na produção ou na reprodução musical de um paciente: altura, intensidade, timbre, compasso e todos aqueles que formam o tecido musical.

V A produção sonora, quando registrada em partitura — contando com textos sobre a pauta, bem como com a indicação de alguns movimentos corporais que acompanham as sonoridades —, permite ao musicoterapeuta situar-se diante das recursividades presentes no momento da criação sonora no setting.

A quantidade de itens certos é igual a

A
1
B
2
C
3
D
4
E
5