O trecho musical apresentado na Figura 4 é o início de um arranjo de uma peça bastante ...

O trecho musical apresentado na Figura 4 é o início de um arranjo de uma peça bastante conhecida. Assinale a alternativa que identifica a peça, e que descreve alguns aspectos deste arranjo.

A

A peça é Parabéns a Você (Popular); é um arranjo a duas vozes em lá bemol maior; respeitando as tessituras determinadas na partitura, o arranjo poderia ser executado por um grupo vocal (vozes femininas na voz superior, vozes masculinas na voz inferior), ou poderia ser executada por instrumentos musicais (flauta doce contralto, violino, xilofone soprano cromático na voz superior, e flauta doce baixo, violoncelo, violão, marimba na voz inferior).

B

A peça é Noite Feliz (Gruber); é um arranjo a duas vozes em lá bemol maior; respeitando as tessituras determinadas na partitura, o arranjo poderia ser executado por um grupo vocal (vozes femininas na voz superior, vozes masculinas na voz inferior), ou poderia ser executada por instrumentos musicais (flauta doce contralto, violino, xilofone soprano cromático na voz superior, e flauta doce baixo, violoncelo, violão, marimba na voz inferior).

C

A peça é Parabéns a você (Popular); é um arranjo a duas vozes em mi bemol maior; respeitando as tessituras determinadas na partitura, o arranjo poderia ser executado por um grupo vocal (vozes femininas na voz superior, vozes masculinas na voz inferior), ou poderia ser executada por instrumentos musicais (flauta doce contralto, violino, xilofone soprano cromático na voz superior, e flauta doce sopranino, violoncelo, violão, marimba na voz inferior).

D

A peça é Noite Feliz (Gruber); é um arranjo a duas vozes em lá bemol maior; respeitando as tessituras determinadas na partitura, o arranjo poderia ser executado por um grupo vocal (vozes masculinas na voz superior uma oitava abaixo, vozes femininas na voz inferior), ou poderia ser executada por instrumentos musicais (flauta doce contralto, violino, xilofone baixo cromático na voz superior, e flauta doce baixo, violoncelo, violão, marimba na voz inferior).