Imagem de fundo

Uma paciente obesa decidiu seguir, visando à perda de peso, a famosa dieta do Dr. Atkin...

Uma paciente obesa decidiu seguir, visando à perda de peso, a famosa dieta do Dr. Atkins, rica em gordura e proteínas e pobre em carboidratos. A nutricionista explica à paciente que, de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), esse tipo de dieta,

A

em curto prazo, causa maior perda de água do que de gordura corporal e pode levar à halitose, dor de cabeça e litíase renal por oxalato, questionando-se a segurança cardiovascular do seu emprego em longo prazo.

B

em longo prazo, causa maior perda de gordura corporal do que de água, mas pode levar à dor de cabeça, aumento da glicemia e da pressão arterial, questionando-se a segurança cardiovascular do seu emprego em curto prazo.

C

em longo prazo, causa maior perda de água do que de gordura corporal e pode levar à halitose, dor de cabeça e litíase renal por oxalato, questionando -se a segurança cardiovascular do seu emprego em curto prazo.

D

em curto prazo, causa maior perda de gordura corporal do que de água, mas pode levar à dor de cabeça, aumento da glicemia e da pressão arterial, questionando-se a segurança cardiovascular do seu emprego em longo prazo.