Imagem de fundo

Acerca do processamento/tratamento dos artigos e...

Acerca do processamento/tratamento dos artigos e instrumental odontológico, assinale a opção correta.


A

Os procedimentos realizados na área do expurgo ocorrem na seguinte sequência: pré-lavagem, lavagem, enxágue, secagem e inspeção.


B

A lavagem ultrassônica dispensa a lavagem manual por imersão, e seu princípio é a cavitação das sujidades.


C

Produtos embalados em autoclaves podem ficar armazenados por até sete dias, devendo o procedimento de autoclave ser repetido após este período, sem necessidade da troca do papel grau cirúrgico, caso não tenha sido utilizado.


D

Após o enxágue, a secagem do instrumental deve ser realizada na área limpa, e pode ser feita com papel toalha descartável, com ar quente ou ao natural.


E

As canetas de alta rotação devem ser limpas e embaladas em autoclaves após o uso em cada paciente, independentemente da natureza do procedimento executado.