

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando recomendações para a Atenção Básica do RS frente à pandemia de Covid-19 e a importância da atenção prestada pelas equipes da AB à população, bem como a garantia do acesso aos serviços de saúde, a partir de junho de 2021, foi orientado que todas as ações em saúde deveriam ser retomadas e mantidas, devendo ser observadas, dentro outras, as seguintes diretrizes, EXCETO:
Atendimentos de urgência e demanda espontânea na Atenção Básica, independentemente da presença ou não de sintomas gripais.
Retomar atendimentos odontológicos eletivos.
Realizar avaliação odontológica nos usuários com alta hospitalar por SRAG, podendo o trabalho da saúde bucal ser integrado ao dos outros profissionais no cuidado a usuários após a fase aguda de Covid-19.
Não utilizar recursos de telessaúde para pré-atendimento, monitoramento e orientações em Saúde Bucal, considerada sua ineficácia em odontologia.
Usuários com sintomas de Covid-19 serão atendidos somente no caso de urgência ou emergência odontológica.