

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A mucosa oral consiste em três zonas: a gengiva e o revestimento do palato duro, denominados de mucosa mastigatória; o dorso da língua, revestido pela mucosa especializada; a mucosa oral que reveste o restante da cavidade oral. A gengiva é parte da mucosa oral que recobre o processo alveolar dos maxilares e circunda o colo dos dentes.
I. A gengiva é composta de um epitélio externo escamoso estratificado e do tecido conjuntivo central subjacente. Embora o epitélio seja predominantemente celular por natureza, o tecido conjuntivo é menos celular e composto principalmente por fibras colágenas e substância fundamental.
II. O ponto mais apical do arco côncavo da gengival marginal é chamado de zênite gengival.
III. A gengiva inserida é a porção terminal ou borda da gengiva ao redor dos dentes em forma de colar. Normalmente medindo aproximadamente 1 mm de largura, forma a parede de tecido mole do sulco gengival.
Estão corretas as asserções I, II e III.
Somente as asserções I e II estão corretas.
Somente as asserções I e III estão corretas.
Somente a asserção II está correta.