

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere que o cirurgião-dentista diagnosticou uma lesão de cárie na face mesial do incisivo central superior direito de um paciente de 20 anos. A decisão foi restaurar o dente, de forma direta, com resina composta. Em relação ao caso hipotético, assinale a afirmativa correta.
Se o acesso for feito por lingual, a seleção de cor da resina é menos crítica.
Se possível, a forma de contorno deverá incluir toda a área de contato proximal.
O ponto de entrada da broca é dentro dos limites incisogengival da lesão ou do defeito e o mais longe possível do dente adjacente.
Antes de contactar o dente, a broca é posicionada para entrar e girada em baixa rotação com constante irrigação com jato de ar/água.
Mesmo se a lesão estiver mais próxima da face vestibular, a abordagem por lingual é mais indicada pois o preparo será mais conservador.