

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A instalação dos implantes como parte da terapêutica dental já é uma necessidade e o profissional deve conhecer o alcance das limitações dessa técnica. Sobre essa técnica é correto afirmar que:
Os exames complementares laboratoriais para tal procedimento constam somente de hemograma, coagulograma e glicemia.
Em casos de dúvidas, deve-se moldar e confeccionar modelos para realizar o encerramento diagnóstico pois, na maioria das vezes, essa fase não é necessária para auxiliar na distribuição e no posicionamento de implantes a serem colocados.
Deve-se confeccionar um guia radiográfico, para seleção dos implantes sobre imagens radiográficas.
Deve-se solicitar radiografias panorâmicas e tomografias, sendo que a tomografia computadorizada apresenta imagens em tamanho real, existindo a possibilidade de se obterem reconstruções tridimensionais das arcadas, facilitando a localização espacial dos futuros locais dos implantes.