

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao acabamento das paredes e margens de esmalte após a confecção de uma cavidade ou o preparo protético, assinale a alternativa que apresenta a informação correta.
Os prismas fragilizados da margem do esmalte com e sem suporte que ocorrem no ângulo cavossuperficial e se soltam facilmente sob qualquer pressão devem ser removidos durante o acabamento.
Os prismas fragilizados da margem do esmalte com e sem suporte que ocorrem no ângulo cavossuperficial e se soltam facilmente sob qualquer pressão podem ser mantidos e calçados com materiais adesivos.
As camadas de esmalte sem suporte dentinário e friáveis podem ser mantidas e calçadas com materiais adesivos.
O esmalte sem suporte dentinário e não friável deve ser eliminado durante os procedimentos de clivagem e acabamento das paredes adamantinas, não sendo indicado o preenchimento/calço com materiais adesivos.
O esmalte com suporte dentinário e não friável deve ser eliminado durante os procedimentos de clivagem e acabamento das paredes adamantinas.