

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à manobra do tampão apical na obturação de canais radiculares, assinale a alternativa correta.
A espiral de Lentulo, após a propulsão do cimento, deve ser retirada lentamente do canal estando ela sem qualquer acionamento.
A espiral de Lentulo deve ser carregada com a pasta e posicionada até o comprimento de trabalho e acionada à esquerda.
A espiral de Lentulo obrigatoriamente deve ser acionada com giro à esquerda e possuir diâmetro menor do que o preparo do canal radicular.
O tampão apical é alcançado por meio do travamento do cone principal de guta-percha nas imediações do forame apical.
O material pode ser levado ao canal radicular por meio de instrumentos endodônticos tipo K, girados manualmente à esquerda.