

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Marque a opção CORRETA sobre as etapas do procedimento para preparação do paciente para exame de tecidos moles.
Nesse momento de preparação, é contraindicado o diálogo com o paciente para respeitar seu espaço e para não gerar maior ansiedade e estresse.
Durante o acompanhamento do paciente para a área de tratamento, é fundamental observar sua aparência geral, fala e comportamento.
Comportamento ou aparência incomuns não devem ser relatados ou chamada a atenção do dentista, pois isso configura preconceito e bullying.
Sentar o paciente na cadeira odontológica em uma posição horizontal e cobrir o rosto todo do paciente com um pano estéril.
Não devemos explicar o procedimento para o paciente, pois isso irá gerar maior ansiedade.