

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a realização de uma prótese parcial fixa, o cirurgião-dentista se depara com recessões gengivais e bolsas periodontais em torno dos dentes pilares. Para assegurar o sucesso da futura coroa, de que forma a avaliação e a abordagem periodontal devem ser conduzidas?
Intervir previamente nas lesões periodontais, controlando inflamações e recessões, ajustando as margens protéticas de acordo com o novo contorno gengival obtido.
Executar o preparo protético subgengival, cobrindo completamente as áreas inflamadas, para ocultar a recessão gengival.
Prescrever enxaguatórios antissépticos, deixando que a adaptação protética corrija a inflamação.
Deixar o contorno da coroa sobre a gengiva inflamada, pois o selamento marginal resolverá qualquer problema periodontal.