

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Após 10 anos da realização da 2ª Conferência Nacional de Saúde Bucal, foi realizada a 3ª conferência, diante da necessidade de oportunizar a toda a população brasileira a análise e participação na formulação da Política Nacional de Saúde Bucal.
Quanto às propostas e temas abordados na 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal, julgue os itens abaixo e assinale apenas a alternativa INCORRETA.
Criação de fóruns de saúde bucal indígena e quilombola nos conselhos de saúde. Os indígenas sendo representados pelo DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), e os quilombolas, pelo DSIQ (Distritos Sanitários de Inclusão Quilombola).
Garantir a participação de técnicos de saúde bucal na definição das especificações do processo de licitação realizados pelo SUS.
Priorizar na Política Nacional de Saúde, aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde, a implementação de Centros de Especialidades Odontológicas.
Implantar e otimizar laboratórios de prótese dentária no setor público, de âmbito regional ou municipal.
Defender a fluoretação da água de abastecimento e creme dental como bens públicos essenciais para a promoção de saúde bucal, e que os órgãos de vigilância controlem a qualidade da água e produtos fluoretados.