

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando os cuidados paliativos em odontologia, é CORRETO afirmar que
os sinais e sintomas buco-dentais dos pacientes sempre são decorrentes da doença progressiva ou avançada e sem nenhuma relação com a condição buco-dental.
não é necessária a conscientização dos profissionais envolvidos no cuidado do paciente pois os problemas bucais são irrelevantes.
o cuidado de higiene buco-dental não se faz necessário em decorrência da presença da xerostomia e da disgeusia que são características e intratáveis.
foi comprovado que não há necessidade de avaliação nem acompanhamento odontológico.
xerostomia, candidose, mucosite oral e má adaptação das próteses dentárias são alguns dos problemas que podem ser manejados.