Imagem de fundo

A Técnica de Tratamento com Arco Edgewise Multiloop (MEAW) foi criada pelo Dr. Young H....

A Técnica de Tratamento com Arco Edgewise Multiloop (MEAW) foi criada pelo Dr. Young H. Kim em 1967. Ela é indicada no tratamento da má oclusão Classe III esquelética suave, com dentes posteroinferiores inclinados mesialmente juntamente com uma mordida aberta. Segundo NANDA (2015), em relação a técnica MEAW, assinale a alternativa incorreta:

A

A MEAW consiste de múltiplas alças em forma de L com uma alça horizontal e uma alça vertical entre cada dente, exceto nos quatro incisivos.

B

O autor recomenda o uso dos braquetes duplos standard edgewise com um slot de 0,022” e a fabricação do MEAW com um arco de aço inoxidável de 0,021” x 0,025”.

C

O MEAW deve ser ativado com uma série de dobras tip-back. As dobras tip-back começam nos primeiros pré-molares e progridem posteriormente até os últimos molares. As dobras tip-back típicas são 3 a 5 graus em cada dente. A extremidade do fio tem uma dobra tip-back de 15 a 20 graus.

D

Há dois problemas comuns associados com a técnica MEAW: dificuldade na dobra do fio e o uso dos elásticos por 24 horas.