O Código de Ética Odontológico vigente, aprovado pela Resolução CFO-118/2012, apresenta um capítulo específico sobre o sigilo profissional. Baseado nesse pressuposto, qual a situação hipotética abaixo que representa uma quebra de sigilo profissional sem justa causa?
Um cirurgião-dentista considerou que houve quebra do sigilo profissional e infração ética sem justa causa a declinação de um tratamento empreendido, na cobrança judicial de honorários profissionais.
Um cirurgião-dentista considerou que houve quebra do sigilo profissional e infração ética sem justa causa quando da realização de notificação compulsória de acidente de trabalho com exposição a material biológico.
Um cirurgião-dentista considerou que houve quebra do sigilo profissional e infração ética sem justa causa em virtude de comunicação realizada ao Conselho Regional de Odontologia sobre condições de trabalho indignas, inseguras e insalubres as quais estava sendo submetido.
Um cirurgião-dentista considerou que houve quebra do sigilo profissional e infração ética sem justa causa por ter sido realizada referência a casos clínicos, para a publicidade de sua clínica, nos quais foi possível identificar os pacientes, embora os mesmos não tenham permitido a exibição de suas imagens.