Um paciente procurou atendimento para restaurar um dente que, há algum tempo está “aberto”, mas se encontra com ausência de sintomatologia. Durante o exame clínico percebeu-se uma lesão cariosa extensa com a presença de pólipo pulpar. O exame radiográfico revelou ausência de alteração periapical, mas com necessidade de utilização de um retentor intra-radicular para permitir a reabilitação do elemento em questão. Ao se curetar o pólipo, percebeu-se uma polpa consistente e com sangramento vermelho vivo. Diante de tal relato, marque a opção CORRETA que expressa o tratamento mais indicado para o caso.
Realização do tratamento endodôntico convencional seguido de tratamento restaurador.
Realização de pulpoctomia seguido de tratamento restaurador.
Fazer um acesso e instrumentação inicial, colocar hidróxido de cálcio PA com soro fisiológico, prescrição de antibiótico e analgésico e concluir o tratamento endodôntico após 30 dias de medicação intracanal.
Fazer um acesso e instrumentação inicial, colocar hidróxido de cálcio PA com soro fisiológico, prescrição de antibiótico e analgésico e concluir o tratamento endodôntico após 15 dias de medicação intracanal.
Fazer um acesso e instrumentação inicial, colocar bolinha de algodão com hipoclorito de sódio a 2,5%, prescrição de antibiótico e analgésico e concluir o tratamento endodôntico após 15 dias de medicação intracanal.