Imagem de fundo

Ao final da década de 1950, a associação suíça para o estudo de fixação interna (AO/ASI...

Ao final da década de 1950, a associação suíça para o estudo de fixação interna (AO/ASIF) divulgou quatro princípios biomecânicos para os tratamentos das fraturas. Esses princípios são:

A

redução anatômica precisa, técnica operatória atraumática preservando a vitalidade do osso e dos tecidos moles, fixação interna rígida para esqueleto estável, prevenção do dano ao tecido mole e “doença de fratura” permitindo mobilização rápida, ativa e livre de dor.

B

redução anatômica precisa, técnica operatória traumática preservando a vitalidade do osso e dos tecidos moles, fixação interna rígida para esqueleto estável, prevenção do dano ao tecido mole e “doença de fratura” permitindo mobilização rápida, ativa e livre de dor.

C

redução anatômica precisa, técnica operatória atraumática preservando a vitalidade do osso e dos tecidos moles, fixação funcionalmente estável para esqueleto estável, prevenção do dano ao tecido mole e “doença de fratura” permitindo mobilização rápida, ativa e livre de dor.

D

redução anatômica precisa, técnica operatória atraumática preservando a vitalidade do osso e dos tecidos moles, fixação interna rígida para esqueleto estável, prevenção do dano ao tecido mole e “doença de fratura” permitindo mobilização tardia, ativa e livre de dor.