Imagem de fundo

De acordo com o Ministério da Saúde, sobre a organização da...

De acordo com o Ministério da Saúde, sobre a organização da saúde bucal na Atenção Básica, em relação ao processo de trabalho em equipe, são competências do Cirurgião-Dentista:

I. Realizar a atenção integral em saúde bucal (proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) individual e coletiva, a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, de acordo com planejamento local, com resolubilidade.

II. Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, exceto atendimento das urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais.

III. Coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais.

IV. Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe Saúde da Família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar.

Estão CORRETOS:


A

Somente os itens I e III.


B

Somente os itens II e IV.


C

Somente os itens I, III e IV.


D

Somente os itens II, III e IV.


E

Todos os itens.