Em Odontopediatria, a pulpotomia é a
amputação cirúrgica da polpa coronária,seguida do uso de fármacos com o objetivo de manter o remanescente radicular vital e assim permitir o processamento do ciclo biológico do dente decíduo de maneira natural.
exposição de um ou mais cornos pulpares, seguida do uso de fármacos com o objetivo de manter o remanescente radicular vital e assim permitir o processamento do ciclo biológico do dente decíduo de maneira natural.
remoção parcial da polpa coronária, seguida do uso de fármacos com o objetivo de manter o remanescente radicular vital e assim permitir o processamento do ciclo biológico do dente decíduo de maneira natural.
remoção do teto da câmara pulpar e a exposição total da polpa coronária, seguida do uso de fármacos com o objetivo de manter o remanescente radicular vital e assim permitir o processamento do ciclo biológico do dente decíduo de maneira natural.
amputação cirúrgica da polpa coronária e dos terços superiores dos remanescentes radiculares, seguida do uso de fármacos com o objetivo de manter o remanescente radicular vital e assim permitir o processamento do ciclo biológico do dente decíduo de maneira natural.