Imagem de fundo

Um paciente de 32 anos de idade apresenta quadro de aumento de volume bem delimitado, f...

Um paciente de 32 anos de idade apresenta quadro de aumento de volume bem delimitado, flutuante na região de fundo de vestíbulo associado à raiz residual do dente 35.

Considerando os princípios que regem o tratamento da infecção de origem dentária, assinale a alternativa que apresenta o tratamento indicado para o quadro clínico descrito.

A
Realizar a exodontia imediata, seguida pela incisão e drenagem no fundo de vestíbulo; a prescrição de antibióticos não é necessária.
B
Se o paciente apresentou febre, linfadenopatia e fraqueza, proceder a internação hospitalar para antibioticoterapia venosa, seguida pela exodontia.
C
Usar amoxicilina 500 mg a cada oito horas por via oral até o edema regredir e só então remover a raiz.
D
Se o paciente for diabético, fazer uso de amoxicilina 500 mg a cada oito horas por via oral por dois dias, para depois realizar a exodontia e, por fim, a incisão e a drenagem.
E
Realizar a exodontia associada ao uso de amoxicilina 500 mg a cada oito horas, durante os sete dias seguintes, por via oral.