Imagem de fundo

O Código de Ética do Tradutor e Intérprete de Libras estabelece princípios fundamentais...

O Código de Ética do Tradutor e Intérprete de Libras estabelece princípios fundamentais para a atuação profissional, incluindo a imparcialidade, a confidencialidade e a responsabilidade. Com base em Napier (Sign Language Interpreting) e na Resolução nº 452/2021, qual das situações descritas a seguir estaria em desacordo com esses princípios?

A

Um intérprete recusa um trabalho em um tribunal por não possuir experiência prévia em contextos judiciais, indicando outro profissional qualificado.

B

Durante uma interpretação médica, o intérprete se limita a traduzir a comunicação entre o médico e o paciente surdo, sem emitir opiniões ou interferir na consulta.

C

Um intérprete aceita um trabalho em uma conferência técnica, realiza uma pesquisa prévia sobre o tema e comunica antecipadamente limitações em relação à terminologia específica.

D

Em um contexto educacional, o intérprete corrige verbalmente um conteúdo apresentado pelo professor, considerando-o inadequado ao estudante surdo.

E

O intérprete se recusa a revelar informações obtidas durante uma interpretação judicial, mesmo quando pressionado por terceiros.