Imagem de fundo

Embora o conceito de “Educação Não-Formal” seja polissêmico, existem algumas caracterís...

Embora o conceito de “Educação Não-Formal” seja polissêmico, existem algumas características que lhe são próprias. Em relação a essas características, considere as afirmações a seguir.

I A Educação Não-Formal é toda atividade educacional organizada, assistemática, executada fora do sistema formal para oferecer tipos selecionados de aprendizagem cognitiva a determinados subgrupos da população.

II A Educação Não-Formal apresenta estruturas hierárquicas e burocráticas bem definidas no que diz respeito a tempo e a espaço.

III A Educação Não-Formal está ligada fortemente à aprendizagem política, constituindo-se em um processo de formação para a cidadania.

IV A Educação Não-Formal é aquela que se desenvolve no mundo da vida, por meio de processos de compartilhamento de experiências, principalmente em espaços e ações coletivas, estando articulada ao campo da educação cidadã e sendo um processo sociopolítico, cultural e pedagógico.

Das afirmações, estão corretas

A
I e II.
B
I e III.
C
II e IV.
D
III e IV.