Para Libâneo (2013), a avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer do trabalho conjunto do professor e dos alunos são comparados com os objetivos propostos, a fim de constatar progressos e dificuldades e reorientar o trabalho para as correções necessárias. Analise as afirmativas que seguem e coloque V para verdadeira e F para falsa, considerando as tarefas da avaliação.
( ) Verificação: coleta de dados sobre o aproveitamento dos alunos, por meio de provas, exercícios e tarefas ou de meios auxiliares, como observação de desempenho, entrevistas etc.
( ) Qualificação: comprovação dos resultados alcançados em relação aos objetivos e, conforme o caso, atribuição de notas ou conceitos.
( ) Apreciação qualitativa: avaliação propriamente dita dos resultados, referindo-os a padrões de desempenho esperados.
( ) Apreciação quantitativa: avaliação que tem a função de controle, mediante a qual se faz uma classificação quantitativa dos alunos nas provas.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA.
V, V, F, F.
F, V, V, V.
V, V, V, F.
F, V, F, F.
V, V, F, V.