Questão de concurso
1
Q1176525
Pedagogia Didática e o processo de ensino e aprendizagem
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN
Prova: IDECAN - IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Professor de Ensino Básico,Técnico eTecnológico - Área: Pedagogia

Considerando que a avaliação é parte integrante do processo de ensino/aprendizagem, analise as assertivas abaixo:

I. Na avaliação da aprendizagem, o professor não deve permitir que os resultados das provas periódicas, geralmente de caráter classificatório, sejam supervalorizados em detrimento de suas observações diárias, de caráter diagnóstico.

II. O professor, que trabalha numa didática interativa, observa gradativamente a participação e produtividade do aluno; assim, é preciso deixar bem claro que a prova é a única e principal forma de avaliação do sistema escolar.

III. A avaliação do rendimento do aluno, isto é, do processo ensino-aprendizagem, tem sido uma preocupação constante dos professores até os dias atuais com a Era da Informação. Em primeiro lugar, porque faz parte do trabalho docente de verificar e julgar o rendimento dos alunos, avaliando os resultados do ensino, cabendo ao professor reconhecer as diferenças na capacidade de aprender dos alunos, para poder ajudá-los a superar suas dificuldades e avançar na aprendizagem.

Assinale

A

se todas as assertivas estiverem corretas.

B

se somente as assertivas I e II estiverem corretas.

C

se somente as assertivas I e III estiverem corretas.

D

se somente as assertivas II e III estiverem corretas.

E

se nenhuma das assertivas estiver correta.