De acordo com o art. 26 da Lei 9.394/96, os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.
Para elaboração do Currículo nas Instituições de Ensino, deve ser considerando, entre outras, que:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Os currículos a que se refere o caput devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da língua portuguesa, ciências e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil.
O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.
A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno.
O ensino da História do Brasil levará em conta as contribuições das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro, especialmente das matrizes indígena, africana e europeia.
As artes visuais, a dança, a música e o teatro são as linguagens que constituirão o componente curricular de Arte.