Imagem de fundo

Sobre currículo: concepções, elaboração, prática, transdisciplinaridade e transversalid...

Sobre currículo: concepções, elaboração, prática, transdisciplinaridade e transversalidade, leia as afirmativas a seguir.


I. A interdisciplinaridade na escola deve consistir na criação de uma mistura de conteúdos ou métodos de diferentes disciplinas.

II. A interdisciplinaridade pode ser pensada como uma possibilidade de novas organizações do trabalho educativo, com planejamentos individuais envolvendo professores das diferentes áreas do conhecimento.

III. A transdisciplinaridade propõe-se uma superação da estrutura disciplinar, uma vez que ela diz respeito àquilo que está ao mesmo tempo entre as disciplinas, através das diferentes disciplinas e além de qualquer disciplina. Seu objetivo é a compreensão do mundo presente, para o qual um dos imperativos é a unidade do conhecimento.

IV. Organizar currículos é ter compreensão contextualizada dos agentes macro e microssociais presentes na comunidade escolar.


Está correto apenas o que se afirma em:

A

I e IV.

B

II e III.

C

I e III.

D

I, III e IV.

E

II e IV.