Imagem de fundo

De acordo o artigo 14 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional as normas de ge...

1
Q1463687
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: URCA - Prefeitura - Pedagogo - 2019

De acordo o artigo 14 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional as normas de gestão democrática do ensino público na educação básica devem atender aos seguintes princípios:

A

construção do Projeto Pedagógico da Escola com a participação exclusiva dos gestores municipais e técnicos da secretaria de educação do estado.

B

construção do Projeto Pedagógico da Escola somente com a participação do núcleo gestor da escola.

C

participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e a participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

D

construção do Projeto Pedagógico da escola somente pela equipe técnica da secretaria de educação do município.

E

participação de grupos interventores na construção do projeto da escola eliminando a participação da comunidade escolar.