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O Ensino Religioso no Brasil, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Naciona...

O Ensino Religioso no Brasil, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei Nº 9.394 de 20/12/1996), no artigo 33, com a redação da Lei Nº 9.475/97, de 22 de julho de 1997, passa a ter nova concepção. A partir das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental, Resolução Nº 02/97, passa a ser reconhecido como uma disciplina da área do conhecimento e, como tal, deve articular-se com as demais áreas.

Analise os pressupostos a seguir sobre os conteúdos do Ensino Religioso nas escolas de Ensino Fundamental da rede pública:


I. da concepção interdisciplinar do conhecimento, sendo a interdisciplinaridade um dos princípios de estruturação curricular e da avaliação;

II. da necessidade de contextualização do conhecimento, que leve em consideração a relação essencial entre informação e realidade;

III. da convivência solidária, do respeito às diferenças e do compromisso moral e ético;

IV. do reconhecimento de que o fenômeno religioso é um dado da cultura e da identidade de um grupo social, cujo conhecimento deve promover o sentido da tolerância e do convívio respeitoso com o diferente.


Estão corretos os pressupostos:

A

I e III, apenas.

B

II e IV, apenas.

C

II e III, apenas.

D

I, II, III e IV.