Os cinco passos que formam a didática da Pedagogia Histórico Crítica, exigem do educado...

1
Q1736164
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Fundação de Apoioao Desenvolvimento Unicentro - FAU UNICENTRO

Os cinco passos que formam a didática da Pedagogia Histórico Crítica, exigem do educador uma nova forma de pensar os conteúdos, estes devem ser ressaltados de maneira contextualizada em todas as áreas do conhecimento humano, evidenciando que este advém da história produzida pelos homens nas relações sociais de trabalho. Essa tendência objetiva um equilíbrio entre teoria e prática, envolvendo os educandos em uma aprendizagem significativa dos conhecimentos científicos e políticos, para que estes sejam agentes participativos de uma sociedade democrática e de uma educação política. (GASPARIN, 2015).


Sobre a Pedagogia Histórico Crítica, é CORRETO afirmar que:

A

O aprofundamento teórico é superior à prática docente.

B

A prática docente se escusa à teoria

C

O trabalho do educador se dá por meio do desenvolvimento da prática e pela interação com o aluno.

D

A prática docente quando relacionada à tendência histórico crítica está explícita pela memorização dos conteúdos

E

A prática pedagógica se escusa em relação teórico metodológica.