No livro Didática (1994), de José Carlos Libâneo, são apresentados cinco momentos da metodologia do ensino da aula. São momentos que se estruturam a partir da idade dos alunos, características de seu desenvolvimento mental, idade e com os conteúdos que serão trabalhados, ou seja, são momentos sensíveis às especificidades de um grupo, por exemplo. Leia as opções abaixo e assinale a que apresenta, conforme livro citado, a ordem correta desses momentos relacionados à metodologia do ensino, conforme Libâneo.
Orientação inicial dos objetivos de ensino e aprendizagem; Transmissão/assimilação da matéria nova; Consolidação e aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e hábitos; Verificação e avaliação dos conhecimentos e habilidades; e Aplicação de conhecimentos, habilidades e hábitos.
Orientação inicial dos objetivos de ensino e aprendizagem; Consolidação e aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e hábitos; Transmissão/assimilação da matéria nova; Aplicação de conhecimentos, habilidades e hábitos; e Verificação e avaliação dos conhecimentos e habilidades.
Orientação inicial dos objetivos de ensino e aprendizagem; Transmissão/assimilação da matéria nova; Consolidação e aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e hábitos; Aplicação de conhecimentos, habilidades e hábitos; e Verificação e avaliação dos conhecimentos e habilidades.
Orientação inicial dos objetivos de ensino e aprendizagem; Aplicação de conhecimentos, habilidades e hábitos; Transmissão/assimilação da matéria nova; Consolidação e aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e hábitos; e Verificação e avaliação dos conhecimentos e habilidades.