Imagem de fundo

A teoria histórico-cultural ou Sócio-interacionista de Lev S. Vygotsky apresenta como n...

A teoria histórico-cultural ou Sócio-interacionista de Lev S. Vygotsky apresenta como níveis de desenvolvimento:

1. Nível do Desenvolvimento Real: se refere às conquistas já efetivadas pela criança.

2. Nível de Adaptação: envolve um equilíbrio entre os processos de assimilação e acomodação.

3. Nível de Desenvolvimento Potencial: se refere às capacidades a serem construídas. A criança realiza-as através da colaboração com os outros.

4. Zona de Desenvolvimento Proximal: é a distância entre aquilo que ela é capaz de realizar sozinha e aquilo que ela só consegue realizar com a ajuda dos outros.

5. Nível do Desenvolvimento Real: se refere a distância entre aquilo que ela é capaz de realizar com o professor e aquilo que ela consegue realizar com a ajuda dos amigos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A

É correta apenas a afirmativa 1.

B

São corretas apenas as afirmativas 4 e 5.

C

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.

D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.

E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.