Sacristán (2000) apresenta a seguinte figura referente
a objetivação do currículo no processo de seu
desenvolvimento:
A respeito a dessa figura, assinale a alternativa
correta.
A
Refere-se a um modelo normativo definido pelo autor
que acredita que as decisões do currículo devem
se configurar de maneira vertical.
B
Refere-se a um modelo de interpretação do currículo
como algo construído no cruzamento de influências
e campos de atividades diferenciados e interrelacionados.
C
Ao representar os condicionamentos escolares, o
autor se apóia na perspectiva do reflexo condicionado,
focando sobretudo na relação Estímulo-Resposta.
D
O autor aponta o termo currículo moldado pelos
professores para se referir à falta de formação continuada
dos profissionais da educação, que desatualizados
não aplicam o currículo prescrito.
E
A figura aponta que, em uma perspectiva pós-moderna,
o currículo se molda de várias maneiras, por
isso, atualmente, não faz mais sentido falar em currículo
na educação, descaracterizando esta área na
educação.