No livro “Como as democracias morrem” (2018), Steven Levitsky e Daniel Ziblatt identificam tanto os sinais da ascensão de lideranças autoritárias quanto as possibilidades de contê-las. Considerando essas informações, assinale a alternativa correta
Os partidos e as lideranças políticas são os guardiões da democracia e os principais responsáveis por conter o autoritarismo.
As democracias morrem quando surgem lideranças autoritárias que se apresentam como outsiders e negociam com o establishment e a sociedade a transição política para um regime autoritário.
Um único sinal do autoritarismo, como a rejeição das regras democráticas do jogo, é insuficiente para colocar em risco o regime democrático.
A aliança temporária entre um governo democrático impopular e uma liderança autoritária em ascensão é uma das principais formas de salvar a popularidade do primeiro e, ao mesmo tempo, anular as posições políticas extremas da segunda.
A formação de uma frente única para derrotar lideranças, movimentos e partidos autoritários em eleições é a forma mais eficiente de preservar a democracia.