Imagem de fundo

Com relação às drogas e à dependência química, assinale a alternativa CORRETA:

Com relação às drogas e à dependência química, assinale a alternativa CORRETA:

A

Segundo Diehl A., Cordeiro D.C. e Laranjeira R., o crack é a droga ilícita mais utilizada na maioria dos países.

B

Segundo Diehl A., Cordeiro D.C. e Laranjeira R., a maconha é a principal causa de busca de atendimento entre os usuários de drogas ilícitas.

C

Segundo Diehl A., Cordeiro D.C. e Laranjeira R., o uso recreativo crônico da maconha, dependendo da dose, da frequência e da precocidade do uso, pode induzir alterações cognitivas, facilitar quadros psiquiátricos e produzir dependência em usuários vulneráveis.

D

Segundo Diehl A., Cordeiro D.C. e Laranjeira R., o abuso/a dependência de cocaína e crack estão associados ao poliabuso de substâncias psicoativas, sendo essa mais a exceção do que a regra.