

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Relacione as colunas 1 e 2 abaixo, a respeito dos conceitos de laudos, pareceres e relatórios psicológicos:
Coluna 1 Instrumentos
1. Laudo
2. Parecer
3. Relatório
Coluna 2 Definições
( ) Termo que parece ser mais apropriado a outras situações que não a da avaliação psicológica, e que aplicar-se-ia, por exemplo, em situações de descrição de evolução de um acompanhamento psicológico.
( ) Sua elaboração não exige a necessidade de realizar uma avaliação psicológica, pois o psicólogo responderá ao que lhe foi questionado a partir de seu conhecimento técnico e também embasado em referencial teórico pertinente.
( ) Embora a Resolução CFP no 007/2003 o coloque como sinônimo de relatório, significa na verdade a “opinião do louvado ou do árbitro”, vocábulo que remete, portanto, à escrita emitida por um especialista. Assim sendo, caberia nos casos de produção de um documento completo, decorrente de processo de avaliação psicológica.
( ) Conforme disposto na Resolução CFP no 007/2003, é composto por quatro itens: identificação, exposição de motivos, análise e conclusão.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
1 • 2 • 1 • 3
1 • 3 • 2 • 3
2 • 3 • 3 • 1
3 • 1 • 2 • 1
3 • 2 • 1 • 2