

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Laura, de 36 anos, procura atendimento psicológico relatando dores crônicas no estômago, náuseas recorrentes e episódios de tontura. Já consultou diversos especialistas e realizou múltiplos exames, todos com resultados normais. Apesar disso, continua acreditando que tem um problema físico sério, expressando sofrimento intenso. Ela evita alimentos específicos, sente-se limitada em sua rotina e demonstra angústia persistente com a possibilidade de estar doente, mesmo diante da ausência de diagnóstico médico.
Considerando a natureza do quadro descrito, o diagnóstico mais compatível com os sintomas apresentados seria o transtorno
de ansiedade generalizada.
psicossomático.
obsessivo-compulsivo.
de sintomas somáticos.
de pânico.