

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Psicodrama, criado por Jacob Levy Moreno, é uma abordagem que pode ser adaptada ao contexto hospitalar para trabalhar conflitos através da ação dramática. Sobre os elementos e conceitos do Psicodrama, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:
(__)O conceito de "Tele" refere-se à percepção interna mútua entre dois indivíduos, sendo a base para a coesão do grupo e a relação terapêutica genuína.
(__)As três etapas clássicas de uma sessão de psicodrama são: aquecimento, dramatização e compartilhamento.
(__)O "Ego-Auxiliar" é o paciente protagonista que dirige a cena, determinando as falas e ações dos outros participantes.
(__)A técnica do "Espelho" é utilizada quando o paciente é incapaz de representar a si mesmo, permitindo que ele se veja de fora através da atuação de um ego-auxiliar.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
F, V, V, F.
F, F, V, V.
V, F, F, V.
V, V, F, V.
V, V, V, F.