Questão de concurso
1
Q1164386
Psicologia Políticas Públicas
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia - CEFETBAHIA
Prova: CEFETBAHIA - SESAB - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - Residência em Saúde da Criança e do Adolescente - Área: Psicologia

“A atenção domiciliar à saúde é praticada por órgãos públicos e privados, e uma das formas de prestação destes serviços no setor público ocorre por meio da Estratégia de Saúde da Família. As práticas atuais de saúde, dentre elas a ESF, visam reorganizar a atenção à saúde em novas bases e substituir o modelo tradicional”. (GIACOMOZZI; LACERDA, 2006, p. 647).

A partir dos efeitos da atenção domiciliar (AD) na lógica de trabalho da atenção primária em saúde, analise as assertivas a seguir, identificando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A AD contribui para aproximação da noção de saúde no cotidiano real da família, melhorando a qualidade de vida dos brasileiros.

( ) A AD promove o rompimento do comportamento passivo das unidades básicas de saúde e estendendo suas ações à comunidade.

( ) A AD provoca uma quebra da qualidade assistencial a partir do comodismo da família em acessar os cuidados em saúde de maneira estreita e imediata.

( ) A AD gera maiores e desnecessários gastos com tratamentos médicos, a partir da negligência à noção preventiva em saúde.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

A
F V V F
B
F V F V
C
F F V V
D
V V F F
E
V F V F