Sobre a Psicoterapia de Grupo é correto afirmar.
O indivíduo reage em relação aos demais, e também ao fato de ser um membro do grupo. A estas forças que resultam da reação mútua entre os membros e entre estes e o grupo, chamamos de setting grupal, que compõem sua dinâmica interna.
O grupo é um conjunto restrito de pessoas ligadas entre si por constantes de objetivo e ações, articuladas por sua mútua representação interna, que se propõe de forma explícita ou implícita à realização de uma tarefa, a qual constitui sua finalidade, interatuando através de complexos mecanismos de atribuição e assunção de papéis.
A particularidade de um grupo baseia-se na natureza dos objetivos que unem as pessoas que o compõem: comunicação direta e elaboração de uma organização para que o projeto tenha êxito. É através dessas características que um grupo pode ser identificado. Se esses dados forem perdidos de vista, o grupo desaparecerá.
Cada membro do grupo difere dos demais, em interesses, motivações, valores, atitudes, etc., que são projetadas sobre os outros membros e sobre o grupo como um todo. Cada membro contribui com forças positivas e negativas, explícitas e ocultas. No processo de interação dentro do grupo aparecem novas forças, que embora originadas no indivíduo, somente ocorrem devido à interação com os outros membros