O Relatório Psicológico é uma peça de natureza e valor técnico-científico, devendo conter narrativa detalhada e didática com precisão e harmonia. Sobre sua estrutura, de acordo com a Resolução CFP 06/2019, assinale a alternativa incorreta.
O relatório psicológico é composto por cinco itens: Identificação, Descrição da demanda, Procedimento, Análise e Conclusão.
Na descrição da demanda deve conter as informações sobre o que motivou a busca pelo processo de trabalho prestado, indicando quem forneceu as informações e as demandas que levaram à solicitação do documento.
Na análise deve apresentar o raciocínio técnico-científico que justifica o processo de trabalho utilizado na prestação do serviço psicológico e os recursos técnicos-científicos utilizados, especificando o referencial teórico metodológico que fundamentou suas análises, interpretações e conclusões.
A descrição da demanda constitui requisito indispensável e deverá apresentar o raciocínio técnico-científico que justificará procedimentos utilizados.
A linguagem usada na análise deve ser objetiva e precisa, especialmente quando se referir a informações de natureza subjetiva.