De acordo com a teoria do desenvolvimento cognitivo infantil proposta por Piaget, é INCORRETO afirmar:
Na fase pré-operatória, a criança já pode começar a aplicar os princípios e a lógica. A transição do primeiro período para o segundo se realiza mediante a imitação, o que provoca na criança uma imagem mental, que a linguagem participa.
Tendo em vista que crianças de determinada idade cometem os mesmos erros, Piaget chegou à conclusão de que existe uma sequência evolutiva no processo cognitivo.
as etapas podem se desenvolver seguindo uma ordem fixa em todas as crianças de todos os países. No entanto, a idade pode mudar ligeiramente de uma criança para outra.
A criança do período sensório-motor pode não chegar a entender completamente a existência dos objetos que não estiverem ao seu alcance. Na verdade, quando o objeto desaparece da sua vista, ela ainda não entende que o mesmo existe
Durante a etapa das operações concretas, a diminuição do egocentrismo nessa fase é gradual. Isso acontece porque a criança começa a entender o conceito de grupo. No entanto, o pensamento abstrato ainda deve se desenvolver.