

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme Barros e Passos (2000), o limite entre disciplinas é questionado no campo da clínica, no qual sujeito e objeto se implicam, sendo a noção de transdisciplinaridade o fio de sustentação que permite subverter essa dicotomia. Algumas premissas fundamentam a transdisciplinaridade no plano da clínica, quais sejam:
A existência de um sistema fechado, no qual saberes não estão entrecruzados.
A intercessão de saberes/histórias introduzidas por todos os agentes envolvidos na construção do plano da clínica.
O não reconhecimento de diferenças de saberes a fim de garantir a igualdade no plano da clínica.
A simplificação do papel do analista/terapeuta, pois diferentes técnicos estão trabalhando em conjunto na produção de um território.