Imagem de fundo

Ao longo do tempo, vários modelos foram propostos para compreender como era essa estrut...

Ao longo do tempo, vários modelos foram propostos para compreender como era essa estrutura do átomo e quais as suas características. Cada modelo teve uma representação, para que houvesse uma melhor compreensão da conclusão de cada autor. Um dos modelos apresentados a partir das conclusões dos cientistas encontra-se a seguir.



(https://conhecimentocientifico.com/modelos-atomicos-2/.Adaptado)


Esse modelo está de acordo com o seguinte cientista e sua descrição:

A

Sommerfeld, que interpretou espectros com linhas justapostas constituidas de subcamadas de órbitas elípticas e diferentes momentos angulares.

B

Thonsom, que chegou à conclusão de que o átomo era divisível e possuía massa positiva e partículas com carga negativa, modelo conhecido como pudim de passas.

C

Rutherford, que conclui que o átomo era dividido em duas partes, sendo o núcleo atômico e a eletrosfera, modelo atômico conhecido como sistema planetário.

D

Schrodinger, que definiu que os elétrons não possuem movimentação e posição fixa e estão em constante movimentação ao redor do núcleo.

E

Bohr, que considerou a existência do núcleo e a distribuição dos elétrons em de órbitas estacionárias determinada pela quantidade de energia que cada partícula.