Imagem de fundo

Com base na lei que dispõe sobre a assistência judiciária...

Com base na lei que dispõe sobre a assistência judiciária aos necessitados, assinale a opção correta.


A

Para a propositura de ação rescisória, a lei em questão abrange a isenção do depósito prévio.


B

As isenções previstas na referida lei compreendem as despesas com a realização do exame de código genético (DNA), em qualquer processo e grau de jurisdição ou instância administrativa.


C

A lei em apreço autoriza ao DP determinar isenções das despesas decorrentes da solução extrajudicial dos litígios.


D

As indenizações devidas às testemunhas poderão ser cobradas da parte beneficiada, no prazo de cinco anos, a contar da sentença final, caso ela possa satisfazer o pagamento, sem prejuízo do sustento próprio ou da família.


E

É vedado ao juiz revogar de ofício o benefício da assistência judiciária gratuita, que corresponde a direito patrimonial disponível sujeito à manifestação expressa da parte interessada.