Imagem de fundo

Didaticamente, o Manual Operacional do Corpo de Bombeiros...

Didaticamente, o Manual Operacional do Corpo de Bombeiros de Goiás, em relação ao Combate a Incêndio Urbano, dividiu o incêndio em 4 fases de desenvolvimento, sobre as quais é correto afirmar que


A

na fase totalmente desenvolvida, o incêndio tem a maior taxa de liberação de calor, consumindo combustível e comburente de forma mais rápida.


B

na fase inicial, o comburente se encontra insuficiente para manter a combustão plena.


C

na fase totalmente desenvolvida, grande parte do calor é consumido no aquecimento dos combustíveis, e a temperatura do ambiente ainda se encontra pouco acima do normal.


D

na fase inicial, os gases aquecidos espalham-se, preenchendo o ambiente de cima para baixo, e a temperatura pode exceder aos 700°C.


E

na fase crescente, a concentração do Oxigênio encontra-se entre 0% e 8%, com o fogo reduzido a brasas.