

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Didaticamente, o Manual Operacional do Corpo de Bombeiros de Goiás, em relação ao Combate a Incêndio Urbano, dividiu o incêndio em 4 fases de desenvolvimento, sobre as quais é correto afirmar que
na fase totalmente desenvolvida, o incêndio tem a maior taxa de liberação de calor, consumindo combustível e comburente de forma mais rápida.
na fase inicial, o comburente se encontra insuficiente para manter a combustão plena.
na fase totalmente desenvolvida, grande parte do calor é consumido no aquecimento dos combustíveis, e a temperatura do ambiente ainda se encontra pouco acima do normal.
na fase inicial, os gases aquecidos espalham-se, preenchendo o ambiente de cima para baixo, e a temperatura pode exceder aos 700°C.
na fase crescente, a concentração do Oxigênio encontra-se entre 0% e 8%, com o fogo reduzido a brasas.