Para Pinho, em ambiente de crise, o profissional de relações públicas deve adequar-se a cinco objetivos fundamentais de comunicação. Qual a alternativa que contém dois destes objetivos?
Manter-se acessível para a mídia atendendo a todos os jornalistas que procurem a companhia; estabelecer limites para as informações, visando evitar conflitos.
Coletar e monitorar a informação sobre a crise disseminada pelos meios de comunicação de maneira que se detecte e corrija de imediato qualquer informação errada ou equivocada; apresentar um roteiro para coordenar o processo comunicativo visando facilitar o trabalho da imprensa.
Apresentar e manter uma percepção precisa e positiva da empresa em todo e qualquer momento ou situação; o profissional deve coordenar a entrevista de acordo com a política de entrevista estabelecida pela direção da empresa.
Recomendar ações que controlem questões que geram maiores conflitos em relação à opinião pública; praticar uma política de comunicação franca e aberta, ou seja, suficientemente informada dos fatos enquanto providencia maior aprofundamento do problema.
Apresentar informação oportuna, exata e atualizada; manter o apoio dos investidores, empregados, consumidores, governo e comunidade.